Pizza de Liquidificador: Prática e Deliciosa para Saborear em Qualquer Ocasião

pizza de liquidificador

Quem resiste a uma boa pizza? E se ela for fácil de fazer, utilizando apenas o liquidificador como aliado na preparação? Aqui iremos compartilhar uma receita simples e deliciosa de pizza de liquidificador, perfeita para aqueles momentos em que bate aquela vontade de saborear uma pizza caseira.

Com ingredientes básicos e um processo descomplicado, você poderá desfrutar de uma pizza fresca e saborosa em questão de minutos. Então prepare-se para se tornar o mestre da pizza na sua própria cozinha!

 

Receita de Pizza de Liquidificador:

 

Ingredientes para a Massa:

– 240ml  de leite

– 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

– 1 ovo

– 2 colheres de sopa de óleo

– 1 colher de chá de sal

– 1 colher de sopa de fermento em pó

 

Ingredientes para o Recheio:

– Molho de tomate

– Queijo mussarela ralado

Ingredientes opcionais: presunto, pepperoni, tomate, cebola, pimentão, azeitonas, etc.

 

1. Prepare a Massa:

– No liquidificador, adicione o leite, o ovo, o óleo e o sal. Bata bem até obter uma mistura homogênea.

 

2. Acrescente os Ingredientes Secos:

– Em seguida, adicione a farinha de trigo e o fermento em pó ao liquidificador. Bata novamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados e a massa esteja lisa.

 

3. Asse a Massa:

– Agora despeje a massa em uma forma para pizza untada com um pouco de óleo. Espalhe a massa uniformemente pela forma, formando a base da pizza.

 

4. Adicione o Recheio:

– Espalhe o molho de tomate sobre a massa, deixando uma borda livre ao redor. Em seguida, distribua o queijo mussarela ralado sobre o molho. Adicione quaisquer outros ingredientes desejados, como presunto, pepperoni, tomate, cebola, pimentão, azeitonas, etc.

 

5. Asse a Pizza:

– Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 20-25 minutos, ou até que a massa esteja dourada e o queijo derretido e borbulhante.

 

6. Sirva e Aproveite:

– Retire a pizza do forno e deixe-a descansar por alguns minutos antes de cortar e servir. Aproveite sua pizza caseira de liquidificador quentinha e deliciosa!

pizza de liquidificador

 

Dicas e Variações:

 

 Experimente Diferentes Recheios: Não tenha medo de experimentar diferentes combinações de ingredientes para o recheio da sua pizza. Desde os clássicos até os mais criativos, as possibilidades são infinitas.

 

 Personalize ao Seu Gosto: Adapte a receita de acordo com suas preferências pessoais. Se você gosta de uma massa mais fina, espalhe a massa em uma forma maior para obter uma base mais fina. Se preferir uma pizza mais recheada, adicione uma maior quantidade de ingredientes.

 

Com esta receita prática de pizza de liquidificador e nossas dicas úteis, você estará pronto para criar pizzas deliciosas em casa sempre que desejar, sem complicações. Surpreenda sua família e amigos com essa opção versátil e saborosa que agrada a todos os paladares!

 

Cadastre-se abaixo e receba as novidades diretamente no seu email:

Receita Certa @ 2024. Todos os Direitos Reservados.