Calabrezito – Bolinho Econômico de Calabresa e Arroz

Bolinho de Calabreza e Arroz

Apresentamos o Calabrezito – Bolinho Econômico de Calabresa e Arroz, uma receita que combina sabor excepcional com praticidade e economia. Este prato é a escolha perfeita para quem busca uma opção deliciosa sem abrir mão do bolso e do tempo.

Ingredientes:

1 xícara e 1/2 Arroz cozido
150g Queijo muçarela ralado
100g Linguiça calabresa defumada moída
2 colheres de sopa de Salsinha picada
2 colheres de chá Fermento químico
1 unidade Clara
3 colheres de sopa Farinha de trigo
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Para Empanar
1 unidade Gema 1 unidade
1 colher de chá Água
Farinha de rosca

 

Modo de Preparo:

Em uma tigela acrescente o arroz, a linguiça calabresa moída ou ralada (retire a pele da linguiça e bata no processador ou rale no ralador), queijo muçarela (deixe alguns pedaços para rechear os bolinhos), a clara e farinha de trigo.
Misture bem com uma espátula e tempere com sal, pimenta e a salsinha. Misture mais um pouco e por último acrescente o fermento químico.
Para modelar os bolinho passe um pouquinho de água nas mãos, abra a massa coloque a muçarela e feche no formato que desejar.
Para empanar bata uma gema e com as mãos passe nos bolinhos – é pouca gema, só para formar uma “colinha” – passe na farinha de rosca.
Leve para fritar em óleo quente.

*Dica:  caso queira usar a air fryer não precisa empanar os bolinhos, é só passar uma camada de óleo ou azeite neles e levar para a fritadeira. Controle o tempo e a temperatura até ficarem dourados.

 

Sirva o bolinho de calabresa e arroz como petiscos em festas ou como acompanhamento em refeições do dia a dia. A versatilidade desta receita é um verdadeiro trunfo para quem busca praticidade na cozinha.

 

PDF da Receita

Calabrezito - Bolinho de Arroz com Calabresa

VEJA MAIS

Cadastre-se abaixo e receba as novidades diretamente no seu email:

Receita Certa @ 2024. Todos os Direitos Reservados.