Biscoito de Queijo da Vovó

Biscoito de Queijo da Vovó: essa receita derrete corações ❤

Havia algo mágico na cozinha da vovó. O aroma reconfortante de suas receitas clássicas sempre pairava no ar, envolvendo-nos numa nostalgia deliciosa. Entre todas as maravilhas que saíam daquela cozinha acolhedora, os Biscoitos de Queijo da Vovó eram verdadeiras estrelas – pequenos tesouros dourados que derretiam não apenas na boca, mas também nossos corações.

Ingredientes:

150g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
Meia colher de chá de sal
1 ovo
80g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de amido de milho
320g de farinha de trigo
Leite até dar o ponto (torno de 80 ml)

Recheio de queijo
50 g de manteiga ou margarina temperatura ambiente
100 g de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de farinha de trigo

 

Modo de Preparo:

Em uma tigela adicione a margarina/ manteiga, o sal e o ovo e misture bem. Coloque o queijo parmesão, o amido de milho e a farinha de trigo e comece a incorporar todos os ingredientes
com as mãos.
Coloque o fermento em pó e misture ( massa ficará parecendo uma farofa), já acrescentando o leite aos poucos até massa desgrudar totalmente da vasilha e das mãos.
Coloque a massa dentro de um saquinho plástico e deixe na geladeira por 30 minutos.
Enquanto isso prepare o recheio de queijo acrescentando numa tigela a margarina/ manteiga, o queijo parmesão e a farinha de trigo e misture bem e reserve.
Divida a massa que esta na geladeira em 2 partes e abra uma sobre papel manteiga com auxilio de um rolo em formato retangular. Espalhe o recheio de queijo sobre a massa.
Cuidadosamente enrole a massa como de fosse um rocambole e embrulhe no papel manteiga. Leve ao freezer por 20 minutos.
Retire do Freezer e corte as rodelas (torno 0,5cm espessura cada), leve para assar numa forma forrada com papel manteiga em forno pré aquecido a 180° por 30 minutos

Com a outra metade da massa faça porções de 80g e modele em formato de biscoitos de sua preferência e leve para assar em forno pré aquecido a 180° por 30 minutos

Assim que retirar essas delícias do forno, prepare-se para ser envolvido pela atmosfera de afeto que só os Biscoitos de Queijo da Vovó podem proporcionar. Sirva com uma xícara de chá quente e compartilhe não apenas o sabor, mas também as histórias que fizeram desta receita um legado na família.

 

VEJA MAIS

Cadastre-se abaixo e receba as novidades diretamente no seu email:

Receita Certa @ 2024. Todos os Direitos Reservados.